O jeito certo de pendurar as roupas no varal – Empório dos Varais

FRETE GRÁTIS *consulte

O jeito certo de pendurar as roupas no varal

Depois da lavagem, é hora de se dedicar ao jeito correto de colocar as peças para secar no varal. E engana-se quem pensa que é só usar um prendedor e esticar a roupa sob o sol. A secagem exige atenção para que não surjam marcas indesejáveis no tecido. Aprenda abaixo 5 dicas infalíveis para secar suas peças!

1) Certifique-se de que o varal está limpo e dê preferência aos prendedores (ou pregadores) de plástico e em bom estado. Pequenas atitudes já te ajudarão a não ter problemas com sujeiras e manchas que possam surgir depois da lavagem.

2) Suas calças jeans devem ser presas ao varal pelas pernas. Com isso, a peça secará mais rápido e, se estiver sob o sol, a fará desbotar menos nas áreas que mais aparecem. Seque a peça pelo avesso para garantir que os bolsos não fiquem úmidos.

3) Saias devem ser presas ao varal pela parte da cintura. Jamais pendure a peça dobrando-a no meio, pois isso aumentará a chance do tecido criar vincos.

4) Blusas de calor não devem ser presas ao varal pelas alcinhas, pois o peso da água durante a secagem tende a alargar a peça. A melhor maneira é estender a peça pela barra, deixando-a de ponta cabeça com as alças livres e soltas.

5) Camisas devem ser penduradas no varal com a ajuda de cabides, que irão evitar os vincos e deixarão as peças mais fáceis na hora de passar. Não é necessário abotoar toda a peça para garantir que ela não escorregue do cabide. Feche apenas o primeiro botão e deixe a camisa livre para a secagem. Certifique-se de que os ombros estão distribuídos corretamente nos cabides.

Conheça nossa linha de varais: www.emporiodosvarais.store/varais

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

ORÇAMENTO SOB MEDIDA