Dicas para secar a roupa mais rápido em apartamento – Empório dos Varais

FRETE GRÁTIS *consulte

Dicas para secar a roupa mais rápido em apartamento

O pouco espaço na lavanderia para quem mora em apartamentos faz com que a roupa lavada demore mais para secar, o que pode contribuir para o mau cheiro da peça depois de seca. Por isso, muitos acabam recorrendo a uma máquina que lava e seca – mas com ela, os gastos com a conta de luz aumentam bastante.

A boa notícia é que, mesmo sem secadora e um espaço não tão favorável, é possível otimizar o tempo da roupa secar e manter a organização da casa. Se você está prestes a morar em um apartamento e está cheio de dúvidas sobre a roupa no varal, ou se você que já mora em um apartamento, mas ainda sofre com a demora das roupas secarem, é hora de conferir as 5 dicas que vão transformar o seu dia a dia. Confira!

Método inteligente para usar o varal

Seja na parede ou aquele clássico varal de chão, existem técnicas que ajudam na agilidade em secar as roupas, sem bagunça nem trabalho. A primeira delas é copiar o que nossas mães sempre fazem: sacudir bem a roupa antes de estendê-la. Isso vai tirar o excesso de água, garantindo uma secagem mais rápida.

Se a lavagem contou com aqueles peças mais difíceis de secar, prefira colocá-las mais próximas à janela, para que o sol bata bem e ajude a evaporar toda a água. Como a corrente de ar também é responsável pela secagem, evite não deixar as peças tão juntinhas: pendure menos itens e deixe um pequeno espaço entre elas. Se puder, deixe as janelas abertas quando tiver roupas no varal, para facilitar a passagem de ventos.

Como secar roupa mais rápido em espaços pequenos

Há casos em que o problema é mais falta de espaço do que luminosidade e ventilação. Nesses casos, o varal ganha mais espaço se você pendurar as camisas e vestidos, por exemplo, em cabides. Você ainda evita que as peças fiquem com tantos vincos – facilitando a hora de passar.

Há também os suportes para pendurar meias e roupas íntimas, que ajudam bastante no dia a dia. Outra dica é optar pelo varal de chão e os modelos portáteis e retráteis, que permitem transitar as roupas para onde está batendo mais sol.

Faça a agenda da lavanderia

Organização é palavra chave para quem precisa ter roupas limpas e sequinhas para usar. Se o espaço é pequeno e elas demoram para secar, vale lavar a roupa em dias alternados. A limpeza também entra nesse item: para afastar a poeira da roupa limpa, passe um pano úmido no varal antes de pendurar a roupa.

Olha a onda!

O formato de ondinha ajuda bastante o processo de secagem das roupas. Quando for pendurá-las, prenda uma ponta em uma vareta e a outra na régua à frente. Isso vai criar uma corrente de ar maior, facilitando o processo de secagem.

Deixe o mais complicado para a lavanderia

Se o problema é falta de espaço, não adianta querer lavar em casa os casacos pesados, roupas de cama e tapetes – eles ficarão úmidos e podem até mofar. Encontre a lavanderia mais próxima e envie esses itens para uma lavagem. As peças voltarão dobradas, ensacadas e bem limpinhas.

 

Confira nossa completa linha de Varais para Apartamentos!
Acesse > www.emporiodosvarais.com.br/varais

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

ORÇAMENTO SOB MEDIDA