Dicas para escolher o melhor tipo de varal – Empório dos Varais

FRETE GRÁTIS *consulte

Dicas para escolher o melhor tipo de varal

Elemento fundamental em qualquer residência, o varal ganhou formas e tamanhos variados ao longo dos anos, tudo para atender as necessidades de moradias diferentes. Para você que quer adquirir um varal mas ainda não sabe ao certo qual escolher, trouxemos dicas de modelos que prometem agradar em dias de chuva ou de sol. Confira!

Qual o melhor varal?

Como em todos os segmentos, o mercado de varais está cheio de novidades, e cada uma delas busca atender necessidades diferentes. O que vai determinar a escolha de um modelo específico serão as condições de cada proprietário. Pensando nisso, é importante que você avalie o espaço disponível, o clima da sua região (se chove muito ou não) e também a capacidade de roupas que sua família exige para o novo varal. Confira alguns modelos conhecidos e tire suas conclusões:

Varal de teto

É um modelo ideal para residências com lavanderias pequenas, já que fica suspenso e permite a regulagem de altura conforme a necessidade de espaço e de manipulação das roupas. Vem em tamanhos variados, portanto, basta escolher o mais adequado para o espaço que você tem em sua casa.

Varal de chão

Um dos tipos mais comuns, é um varal bem espaçoso, e muitos dos seus modelos são dobráveis, o que é um benefício para as residências pequenas. Talvez a principal vantagem do varal de chão é a mobilidade, ou seja, pode ser utilizado tanto dentro de casa quanto fora, no quintal ou sacada. Em dias de secagem em área aberta, caso venha a chover você consegue levar todas as roupas para dentro ao mesmo tempo, sem que para isso precise retirá-las do varal.

Varal de parede

Preso diretamente nas paredes ou muros, é um varal bastante útil para qualquer espaço, já que pode ser instalado em tamanhos diferentes de acordo com as dimensões disponíveis. Se sua lavanderia é pequena, existem modelos menores que dão conta do recado e salvam suas roupas nos dias chuvosos.

Varal mágico

Bastante utilizado em apartamentos sem área de serviço, é um varal útil para qualquer casa. Isso porque ocupa pouco espaço quando não está sendo utilizado, pois pode ser dobrado em sentido horizontal e dessa forma fica a apenas 4 centímetros da parede.

Varal íntimo

Pequeno e funcional, serve para pendurar roupas íntimas e outras pequenas peças, como lingeries e meias. A vantagem é que também pode ser colocado no banheiro, além de ser um modelo discreto.

 

Para quem deseja mais de um benefício com um varal para lavandeira, é possível instalar modelos diferentes para cada necessidade, desde que essa escolha não atrapalhe as demais atividades domésticas dentro da área de serviço.

 

Gostou das dicas? Confira mais modelos de Varais na loja online: www.emporiodosvarais.store/varais

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

ORÇAMENTO SOB MEDIDA