Cuidados ao instalar varal em apartamentos – Empório dos Varais

FRETE GRÁTIS *consulte

Cuidados ao instalar varal em apartamentos

Antes de realizar a instalação em seu imóvel, seja ele suspenso, de teto ou parede, é necessário tomar alguns cuidados. Por exemplo, em alguns apartamentos, não recomendamos a instalação do varal fixado no teto de gesso. Isso porque, o gesso é um material frágil e nessa parte da construção, estão localizadas as instalações elétricas e hidráulicas.

Com relação aos demais modelos que necessitem de instalação por meio de perfuração na parede de seu apê, sugerimos que você sempre verifique a planta do seu imóvel para ter certeza de que não vai perfurar nenhum cano ou danificar as fiações elétricas.

Os demais modelos autoportantes podem ser colocados em qualquer lugar de sua casa. Apenas fique de olho para escolher um local que tenha bastante luz solar ou seja bem arejado. Para finalizar, veja outras dicas que podem orientar sua decisão sobre os melhores tipos de varais para apartamento pequeno:

- Medir o ambiente para conferir se a área disponível será suficiente para comportar o modelo desejado. Quando for à loja física ou navegar pela virtual, recorra a essas medidas e compare-as com as dimensões do varal;

- Pensar no volume de peças, pois a quantidade de roupas varia de acordo com o tamanho da família. Então, reflita sobre o total de roupas que costumam ser lavadas a cada dia, pois isso vai orientar a capacidade e resistência necessária do varal;

- Considerar o material, se o objetivo é instalar o produto em área externa, priorize os varais feitos de inox ou alumínio. São acabamentos mais duráveis porque resistem bem à ação das intempéries (como chuva, poeira trazida pelos ventos e sol forte).


Confira nossa completa linha de Varais para sua  casa.
Acesse: www.emporiodosvarais.store/varais

4 comentários

  • Boa tarde Edimilson,

    Temos opções para forro de gesso. Nosso técnico está a disposição pelo WhatsApp 48 99935-1365.

    Empório dos Varais
  • Estou querendo comprar um varal de 10 varetas suspenso o forro do apartamento é todo em gesso é possível fixar e aguentar o peso estou com medo de colocar?

    Edimilson farias
  • Boa tarde Vera,

    Sim, pode ser instalado na parede. Para instalação nosso técnico passa todas as orientações por WhatsApp.

    Empório dos Varais
  • Gostaria de saber se é de fácil instalação o varal de 10 varetas , o meu teria que ser instalado na parede, pois o teto é gesso.

    Vera

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

ORÇAMENTO SOB MEDIDA