Como usar a tábua de passar roupas – Empório dos Varais

FRETE GRÁTIS *consulte

Como usar a tábua de passar roupas

Passar roupa não é uma coisa que todo mundo adora fazer, né? Agora, usando os acessórios certos, como a tábua de passar, dá pra terminar de passar bem rapidinho e de um jeito bem prático! E pra te ajudar a escolher o modelo certo de tábua, separamos algumas dicas.

 

Tipos de tábuas de passar

A tábua de passar pode ter a estrutura de madeira ou metálica, tá? As duas são muito boas, mas a madeira costuma durar um pouco menos, enquanto que a metálica costuma ser feita de aço e é mais leve, o que facilita o transporte.

Uma dica pra quando for comprar a sua é ficar de olho na largura da base. A base é onde você estica a roupa na hora de passar. O ideal é escolher os modelos que tenham a base com no mínimo 40 centímetros de largura, porque assim dá pra passar camisas mais rápido, sem precisar trocar a roupa de posição.

 

Precisa de forro?

Sim, precisa usar a tábua de passar sempre com forro! É que sem essa proteção, o calor do ferro pode desgastar a tábua. Inclusive, os forros térmicos até ajudam a deixar a roupa aquecida dos dois lados, e não só onde você está passando o ferro. Com isso, a peça fica lisinha, sem um amassadinho sequer.

 

Sem dor nas costas

Outra dica é deixar a tábua de passar sempre firme no chão, sem balançar. É que além de ser perigoso o ferro cair no seu pé, isso vai exigir um esforço extra pra você ficar equilibrando tudo!

Também é importante prestar atenção na altura da tábua de passar. Ela tem que ficar perto da sua cintura, senão você vai curvar a coluna e essa posição pode te deixar com dores.

 

Passa mangas

O passa mangas é um acessório bem bacana que parece uma tábua bem pequena que você encaixa na tábua grande. Só que o formato dela permite você passar direitinho qualquer manga.

 

Dica importante

Assim que terminar de passar a roupa, nunca guarde sua tábua de passar imediatamente. Espere ela esfriar completamente, só depois dobre e coloque em um lugar onde ela caiba direitinho. Assim, ela vai durar por muito tempo!


Gostou das dicas? Confira nossa linha de Tábuas de Passar Roupas.
Acesse:
 www.emporiodosvarais.store/tabua-de-passar

3 comentários

  • Olá Marçal,

    Disponível no nosso site, confira > https://emporiodosvarais.com.br/collections/tabua-de-passar/products/forro-metalizado-para-tabua-de-passar-roupas-125×45cm

    Estamos à disposição.

    Empório dos Varais
  • Onde encontrar forro térmico de passar roupa?

    Waldir Marçal
  • ótimos artigos

    Maria Da Conceição

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

ORÇAMENTO SOB MEDIDA