3 ideias criativas de onde instalar o varal no apartamento – Empório dos Varais

FRETE GRÁTIS *consulte

3 ideias criativas de onde instalar o varal no apartamento

Estender as roupas em ambientes pequenos pode ser um desafio. Mas com o planejamento adequado, é possível montar um varal funcional e sem ocupar muito espaço, sabia? Basta usar a criatividade para organizar o ambiente da melhor forma possível. O varal de roupas ideal deve ser simples, versátil e funcionar como coringa na área de serviço: servir de suporte às roupas, peças íntimas, toalhas, lençóis, etc. Para te ajudar na missão de escolher o local de instalação, oferecemos ideias simples e inspiradoras. Dá até para usar cabides como varais alternativos. Confere só!

Use varal de teto na lavanderia

A melhor forma de economizar espaço na lavanderia é adquirir um varal de teto. Ele fica preso por uma corda e, por meio dela, pode ser abaixado sempre que necessário. No entanto, o ideal é posicionar o varal em um local que possa ser molhado, já que a água poderá pingar diretamente no piso. Os varais feitos de alumínio e inox são aquisições muito inteligentes, pois resistem às corrosões do tempo, à umidade e também dão um toque moderno à decoração. A principal dica é posicionar o varal de teto próximo à janela. Ali, ele terá maior contato com a iluminação solar e ventilação externa.

 

Aposte no varal de parede abre e fecha

 

Esse varal é perfeito para apartamentos que não possuem área de serviço. Isto porque ele pode ser instalado em qualquer parede – dá para improvisar na parede da cozinha, sacada ou banheiro, por exemplo. O Varal Mágico, como é chamado, pode ser recolhido quando não está em uso, sem atrapalhar o caminho. Você pode instalá-lo logo acima da pia ou ao lado da máquina de lavar.

 

Use um varal para cabides

Para decorar áreas de serviço pequenas, uma boa solução é apostar nos cabides. Eles podem ser pendurados em qualquer local da casa, sem prejudicar a decoração. Mas para criar um cantinho personalizado, você vai precisar de um Varal Cabideiro que sirva de suporte aos cabides. O varal deve ser pequeno e dobrável, ocupando pouco espaço quando não for utilizado. Os cabides permitem que você pendure um número maior de roupas, otimizando espaço. Além disso, você ainda pode montar o varal em um canto próximo à máquina de lavar, para facilitar na hora de estender os itens.

Gostou das ideias? Confira mais modelos de Varais na loja online: www.emporiodosvarais.store/varais

1 comentário

  • adorei a ideia.

    Sandra

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

ORÇAMENTO SOB MEDIDA