Skip to content

Como escolher o varal certo para espaços pequenos

Já falamos sobre como organizar a lavanderia ou área de serviço, mas um dos grandes problemas, principalmente em apartamentos pequenos, é onde pendurar as roupas. Então se alguém mora em casa ou apartamento pequeno e precisa arrumar um espacinho a mais para estender as roupas, quem sabe você não encontre a solução por aqui.

Existem diversos modelos de varal para atender às diversas necessidades que você possa ter, confira as dicas e veja qual resulta melhor no seu espaço e no seu bolso!

Varal de Parede com hastes individuais e ganchos

https://www.instagram.com/p/BGZ1q-FlbrH/?taken-by=emporiodosvarais
Apesar de ser para a parede, este varal também pode ser fixado no teto, é só dispensar o suporte e parafusar o trilho na laje. A vantagem deste tipo de varal é que as varetas descem uma a uma, o que facilita muito, já que com roupas molhadas o varal fica muito pesado.

 

Varal de Parede Sanfonado – abre e fecha

Ou esse modelo mais moderno

Este tipo de varal estica todo para receber as roupas molhadas e depois de secas você pode reduzir a profundidade dele. Ele é fixado na parede.

 

Varal de Teto dupla função

Temos modelos com manivela ou elétrico

https://www.instagram.com/p/BNAb8jMB_4J/?taken-by=emporiodosvarais

É um modelo tradicional de apartamento, porém tem uma placa telada de encaixar que fica acima das varetas. Sobre a tela você pode estender tecidos delicados e leves.

 

Varal de Chão

Este varal de chão pode ser levado para áreas ensolaradas da casa ou apartamento e quando não está em uso a estrutura quadrada pode ser fechada. Também é ótimo para quem tem sacada.

 

Varal de Pendurar

Para quem não tem muito espaço ou não pode furar parede e teto, este varal pode ser uma ótima opção. É feito todo em alumínio, com pintura eletrostática branca, resistente, permite o apoio do varal em box, portas e sacadas com espessuras e larguras variadas, de simples montagem, fácil manuseio e muito seguro.
Muito útil para pendurar peças após o banho.

 

Mini Varal Auxiliar

Para não precisar lotar o varal com roupas íntimas e meias, utilize este varal para te auxiliar!

 

Varal Cabide Auxiliar

Para quem quer que camisas não amassem muito enquanto secam este varal é ideal para auxiliar nesta tarefa. Assim na hora de passar ficará bem mais fácil!

 

Varal Automático

Projetado especialmente para atender áreas de serviço de apartamentos e áreas maiores de casas, pois possui 01 ou 03 cordas, com sistema de regulagem que vai de 0 á 6 mts.
O Varal Automático pode ficar exposto ao tempo sem problemas, pois é totalmente vedado não havendo penetração da água da chuva.
Além de sua grande utilidade é também uma peça decorativa, pois após seu uso basta destravar e soltar a corda do gancho e a mesma será recolhida automaticamente através da mola interna, deixando assim o ambiente completamente livre, evitando o inconveniente dos varais fixos.

 

Bom estes são os modelos mais usados, principalmente em apartamentos onde as lavanderias são minúsculas.

E lembrando que quanto mais abertas as roupas ficarem, melhor! Procure não lotar demais o varal para que o ar passe bem entre as peças.

No Empório dos Varais você encontra tudo que precisa para deixar sua área de serviço organizada e funcional. Procure a loja mais próxima de você!
Mais informações: www.emporiodosvarais.com.br

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *