Skip to content

8 Dicas Para Organizar Sua Área de Serviço

A área de serviço além de ser onde lavamos roupa, também é local onde guardamos diversos itens importantes da casa como acessórios para lavar roupa, despensa de produtos de limpeza, os varais, rodo, vassoura, panos, cesto entre outras coisas.

Deixar a área de serviço organizada trás inúmeras vantagens como a facilidade de achar as coisas quando precisa ou ate mesmo ter mais espaço.

Então, vamos logo as dicas!

Dica 1 – Cada coisa no seu lugar:

Como muitas coisas estão guardadas no mesmo lugar, pode ficar com uma aparência bagunçada facilmente não é mesmo?

Para que isso não aconteça, determine lugares específicos para serem guardados cada objeto, e mais importante, mantenha cada um em seu devido lugar!

Pegou, usou, guardou de volta no lugar, só assim vai conseguir manter a organização.

Dica 2 – Hora de categorizar:

4568f25a1ed881afc058cc9b7d3b5d77

Após separar onde cada item vai ficar, vem a hora de categorizar. Categorizar consiste em simplesmente em separar todos os objetos em tipos. Por exemplo, produtos de limpeza em uma prateleira com produtos de limpeza.

Também separe de acordo com o ambiente da casa, separando os de lavar roupa, cozinha, banheiro e por ai vai.

Se necessário, utilize etiquetas nas prateleiras ou caixas que o objeto esteja guardado.

Dica 3 – Utilize armários com prateleiras:

Para organizar a área de serviço os armários são grandes aliados e não podem faltar. Afinal, neles você pode guardar seus produtos de limpeza, baldes e o que mais precisar.

Existem de tamanhos e larguras diferentes, com certeza vai achar algum que caiba perfeitamente na sua lavanderia.

Objetos menores como panos de limpeza, esponjas, tapetinhos de cozinha e entre outros ficam devidamente organizados se guardados em caixas ou cestos organizadores. Dê preferencia nas prateleiras do meio, que ficam a altura das mãos.

Dica 4 – Gavetas também são boas pedidas:

As gavetas são perfeitas para guardar objetos menores que se encaixam perfeitamente dentro delas. Além disso, as gavetas facilitam o acesso e para mante-la ainda mais organizada use organizadores e etiquetas adesivas para saber logo de cara o que foi guardado nelas.

Dica 5 – Pendure os itens que mais utilize:

Usar as paredes evita que fiquem muitas coisas entulhadas atrapalhando a passagem.

Você pode usar penduradores ou ganchos fixos na parece e neles pendurar vassouras, rodos, baldes, esfregões e muito mais. Você também pode aproveitar as paredes para instalar prateiras ou nichos que contribuem para a organização e ainda decoram o ambiente.

Dica 6 – Tenha um cesto de roupa suja:

d9413b2b7ca6dc71401f95035f2e6f8b

O cesto de roupa suja é ideal para este cômodo e com certeza irá contribuir para a organização. O ideal é que você use dois cestos, um para as peças brancas e um outro para as peças coloridas.

Cestos de roupas não são apenas práticos, como também podem servir para decorar o ambiente.

Dica 7 – Invista em um varal suspenso:

varal-individual-01_emporio-dos-varais

A sétima dica para organizar a área de serviço é investir em um varal suspenso. Acredite, ele irá te salvar em dias chuvosos, em que você estiver lavado muitas roupas a ponto de precisar de varal extra. Além disso, como eles ficam no teto não atrapalham o caminho e nem ocupam espaço. Você nem percebe que ele esta ali a não ser que precise usa-lo.

Dica 8 – Varal mágico:

Varal Mágico Empório dos Varais 6 Varal Mágico Empório dos Varais 5

A oitava e ultima dica é para as pessoas que tem área de serviço pequena e precisa de algo discreto e de fácil uso. O varal mágico não ocupa muito espaço e pode ser fechado sempre que não esta em uso, assim, não atrapalha e te da mais espaço para usar.

Assista ao vídeo:

Veja nossos modelos de varais: https://www.emporiodosvarais.store/

 

 

 

fonte: ideias de organização

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *